Influenciadora é escolhida para estrelar campanha de saúde bucal

Dados da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) apontam que de 60% a 90% das crianças em fase escolar tem cáries, o que pode ser resultado de cuidados abaixo do necessário com a saúde bucal. Ações preventivas tem diminuído os índices de incidência de cáries em crianças até 12 anos em 19%, mas ainda há muito a se fazer.

Para incentivar crianças e adolescentes a cuidarem melhor da sua saúde bucal, a influenciadora digital Anna Layza, referência nacional mo semento infanto-juvenil na internet, foi escolhida para estrelar uma campanha de conscientização para a importância da saúde bucal, usando como base a temática colorida do mundo dos unicórnios que a tornou famosa para fazer uma série de vídeos educativos sobre o tema.

A ‘Rainha Unicórnio’, como Anna Layza é conhecida pelo seu público, fará os vídeos em parceria com a clínica Sorridents, que tem como garota propaganda também Ivete Sangalo. Os vídeos serão postados no canal ‘Hi Gorgeous’ do YouTube, que está chegando a 7 milhões de inscritos, e todo o conteúdo será criado usando uma linguagem muito particular, com a assinatura da influenciadora, fazendo uso de uma proposta divertida e atrativa para esse público.

A escolha de Anna Layza para essa importante campanha não se deu por acaso. De acordo com pesquisa do ESPM Media Lab, que buscou mapear o comportamento infantil no Youtube, está havendo uma migração da programação infantil da TV para a web. Hoje a internet é mais influente com o público infantil do que a própria televisão. Por isso, entre os cem canais de maior audiência na plataforma, estão 36 que abordam conteúdo direcionado ou consumido por crianças de zero a 12 anos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *