Inter analisará imagens e promete tomar “medidas cabíveis”

As direções da dupla Gre-Nal agiram rápido e condenaram o episódio ocorrido ao final do clássico 421, no qual uma torcedora gremista com uma criança acabou hostilizada no Beira-Rio, após o empate em 1 a 1. Enquanto o presidente Marcelo Medeiro prometeu tomar medidas cabíveis, com possíveis punições, o Grêmio quer dar todo apoio à mulher e ao garoto – inclusive, proporcionar contato com atletas.

Durante a manhã de domingo, Marcelo Medeiros lamentou o episódio. Por meio das redes sociais, disse que o clube gaúcho irá checar as imagens do Beira-Rio para tomar alguma providência.

– Lamentamos o triste episódio ocorrido ao final do clássico Gre-Nal. No mínimo, não houve bom senso e compostura dos adultos envolvidos em preservar uma criança diante do momento. Para abrandar a situação tensa, o funcionário do clube conduziu a retirada da mãe e da criança com segurança até a saída do estádio, devolvendo a camisa. O clube está realizando a checagem das imagens para verificar todo o episódio. Assim, tomar as medidas cabíveis para eventuais punições tanto a torcedores quanto a funcionários da casa, conforme regra o estatuto – publicou Medeiros.

Já o supervisor do Departamento do Torcedor Gremista, Thiago Floriano, disse que o Grêmio manterá contato com essa criança e com a torcedora. Segundo ele, a intenção é ajudar a criança a lidar “da forma mais saudável possível com a situação”.

– A ideia é preservar a criança que ficou muito assustada com o fato. O Grêmio vai manter contato para ajudá-la a lidar da forma mais saudável possível com a situação – publicou Floriano nas redes sociais.

https://twitter.com/ThiagoFloriano_/status/1152934554145087488

O incidente

Após o Gre-Nal, que terminou empatado em 1 a 1, uma torcedora gremista, acompanhada de uma criança, retirou uma camisa do Grêmio e comemorou em um setor destinado à torcida do Inter. Alguns colorados tentaram arrancar a camisa de suas mãos, e funcionários do clube precisaram intervir para retirar a torcedora e a criança em segurança.

O incidente ocorreu logo abaixo da torcida visitante. Funcionários do Inter chegaram e escoltaram a mulher e a criança. O garoto, aos prantos, tentava reaver a camisa, que terminou nas mãos de um funcionário do clube. Segundo o Inter, a camisa foi devolvida após a saída do estádio.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de torcedores colorados. E não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton Cebolinha e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher. Neste domingo, o colorado Nico López também se manifestou e disse que, como pai, ficou “triste” com o ocorrido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *