Professores fazem protesto contra Governo na inauguração da Santa Casa

Um grupo de vários professores, acorrentados, está, neste momento, em frente ao Hospital Estadual Santa Casa, na Capital, fazendo protesto, com muito barulho, contra o Governo do Estado.

Nesta terça-feira (23), o governador Mauro Mendes (DEM), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, além de várias autoridades fazem a inauguração da unidade de saúde que estava fechada desde 11 de março.

Os servidores da Educação estão em greve desde o dia 27 de maio. O Governo alega que está com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estourada e, por isso, não teria como dar o aumento de 7,69%, nem mesmo parcelado.

A Polícia Militar, inclusive usando a Cavalaria, está no local para manter a segurança.

Ontem, vários professores estiveram em frente ao Palácio Paiaguás, onde também acorrentados na grade que cerca a sede do Governo Estadual, protestaram.

 

Mais Protesto

A categoria também deve estar em peso na Assembleia Legislativa, na sessão vespertina, quando será votado a reinstituição dos incentivos fiscais. A primeira votação ocorreu na semana passada e foi aprovada.

Hospital Estadual Santa Casa

A estrutura custou investimento de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos e atenderá por agendamento.

O hospital tem 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto e outros 10 de UTI neonatal, além de 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento infantil.

Todos os ambientes foram revitalizados. As tradicionais paredes azuis agora têm diversas tonalidades e, eventualmente, grafites e gravuras de desenhos animados.

A expectativa é que o novo ambiente funcione em sua totalidade em 6 meses.

Já os pacientes que foram transferidos durante a reforma, devem retornar à Santa Casa no dia 29.

Administração

Agora administrada pelo Governo de Mato Grosso, a antiga Santa Casa, passa a se chamar Hospital Estadual Santa Casa.

A unidade até então filantrópica estava fechada desde março deste ano devido à suspensão das atividades pelos profissionais que estavam com salários atrasados há quase um ano.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *