Campanha de prevenção realiza ações em 15 municípios

Como parte da programação da Campanha de Prevenção de Incêndios em Área Rural, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, realizou uma semana de capacitações, cursos e blitiz preventivas. As ações foram realizadas em 15 municípios e 171 novos brigadistas foram capacitados.

Números da Semana de Prevenção de Incêndios em Área Rural de 2019 mostram que além dos novos brigadistas, a equipe de trabalho atingiu 15.547 pessoas com as blitzs preventivas. Já o curso de Geoprocessamento para Análise de Interpretação de Queimadas formou 23 pessoas e o de Perícia em Incêndios em Área Rural, 29 alunos.

A semana de formações aconteceu nos dias 08 a 12 de julho. As ações ocorreram nos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Nova Xavantina, Comodoro, Água Boa, Canarana, Diamantino, Tangará da Serra, Juína e Rondonópolis.

A parceria proporcionou ainda a confecção de uma Cartilha de Prevenção e Combate a Incêndio, que está sendo distribuída para os produtores rurais de todas as regiões do Estado. De acordo com vice-presidente Sul e coordenador da Comissão de Sustentabilidade da Aprosoja-MT, Fernando Ferri, as ações preventivas acontecem neste período de início, durante e pós colheita do milho, pois está mais propício para acidentes com fogo.

“Aprosoja todos os anos tem feito esse grande trabalho de conscientização dos produtores, com essas campanhas engajando os produtores rurais, nas redes sociais, sites, juntamente com o Corpo de Bombeiro, em diversos municípios. Iniciamos mais uma vez a ação, trabalhando na busca do máximo êxito e assim evitar incêndios rurais, que culminam em prejuízos ao nosso produtor”, explicou.

A Campanha preventiva está presente também nas redes sociais oficiais da Aprosoja Mato Grosso, acompanhe.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *