https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/uploads_1563936232458-48361005366_d3d91235de_h.jpg

DOIS DE YUNY

Fluminense vence o Peñarol no Uruguai

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F. C.

O Fluminense foi gigante no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23/07), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. O Tricolor venceu o Peñarol com propriedade e conseguiu importante vantagem para o jogo de volta, na próxima terça (30/07), às 21h30, no Maracanã.

Em noite inspirada, Yony González foi um dos destaques da partida, marcando os dois gols do Tricolor na vitória por 2 a 1. Quem também fez um bom jogo foi o goleiro Muriel, que estreou com defesas importantes. Com o resultado, o time do técnico Fernando Diniz joga pelo empate e pode até perder por 1 a 0 que se classifica às quartas de final da competição.

PRIMEIRO TEMPO
Boa chegada do Flu aos 12 minutos, em troca de passes com Yony González, Pedro e Daniel, mas a defesa afastou. Saída errada do goleiro adversário, Marcos Paulo roubou a bola do zagueiro e colocou Yony na cara do gol para abrir o placar no Uruguai, aos 16 minutos. Aos 24, Pedro recebeu de frente para o gol e tentou o toque para Daniel, mas foi interceptado. Igor Julião cobrou falta aos 33 minutos e na sobra, Pedro subiu de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.

SEGUNDO TEMPO
Bela jogada individual de Yony aos 5 minutos, ele se livrou da marcação e chutou forte, passando muito perto da meta adversária. Aos 10 minutos, Ganso achou Pedro na área e o camisa 9 tentou o chute no meio do gol, mas o goleiro defendeu. Em grande jogada de contra-ataque aos 25 minutos, Yony disparou ao ataque, entrou na grande área e finalizou certeiro para o fundo das redes. Boa jogada tricolor com troca de passes em frente à área, Yony cruzou e Pedro tentou a conclusão, mas a bola foi para fora aos 32. No fim da partida, Gastón Rodriguez descontou para os donos da casa: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2019 – Oitavas de Final
Estádio Campeón del Siglo – Montevidéu/URU

Peñarol (1)

Dawson; Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Guzmán Pereira (Trindade), Gargano, Brian Rodríguez e Canobbio (Estoyanoff); Viatri (Cristian Rodríguez) e Gastón Rodriguez.

Técnico: Diego López

Fluminense (2)

Muriel; Igor Julião (Gilberto), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton) e Paulo Henrique Ganso (Bruno Silva); Marcos Paulo, Yony González e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Yony González (16’/1T) e (25’/2T) – FLU; Gastón Rodriguez (44’/2T) – PEN

Cartões amarelos: Nino, Igor Julião e Allan (FLU); Gargano (PEN)

Arbitragem: Arnaldo Samaniego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais