Governo e UFMT negociam conclusão do Júlio Müller

Governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que articula junto à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller.

A construção está parada há 7 anos por problemas licitatórios e, segundo Mendes, precisa de uma reformulação nos projetos.

“Ontem nós tivemos um reunião com a reitora [da UFMT] Myriam que está aqui conosco.  A responsabilidade do projeto daquela obra é da universidade, todos sabem que houveram problemas na licitação e nos projetos. A universidade está refazendo esses projetos e organizando planilhas orçamentárias”, explicou.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a reitora da UFMT, Myriam Serra, firmou acordo com o Estado para entregar o relatório final com os detalhes necessários para conclusão das obras até 15 de agosto. Depois disso, o documento será analisado pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira.

“Eu já marquei para o dia 25 de agosto com o secretário Marcelo que vai ter 10 dias para fazer uma analise crítica para que ai sim possamos ir para uma nova licitação e retomar aquela obra”, complementou.

Obras paradas

Iniciada em dezembro de 2012, e com um contrato firmado, inicialmente, em R$ 115,5 milhões, as obras seguem paradas após rescisão de contrato feita de forma unilateral  pela extinta Secretaria de Cidades (Secid), que era a responsável pelos projeto, com o consórcio de construtoras que estavam operacionalizando a construção, formado pelas empresas Normandia-Phoenix-Edeme.

Várias irregularidades foram constatadas à época, como vícios no contrato e na estrutura do novo hospital, que poderiam comprometer a unidade. Entre os problemas identificados está a questão do alagamento do local em épocas de chuva.

Com previsão de ser entregue em 2014, a obra recebeu aporte do Governo Federal em R$ 72,1 milhões, mas teve apenas 11% das obras concluídas até 2016.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *