faça a sua parte e ajude a Justiça no cuidado com o meio ambiente

Se você se preocupa com questões socioambientais e quer participar de ações voltadas ao meio ambiente e ainda ajudar instituições, já pode colaborar. O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou caixas de coleta de canetas, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetinhas, borrachas, apontadores e marca-textos e também sprays aerossóis, que são de difícil reciclagem, para que tenham destino certo, literalmente.
O primeiro projeto se chama “Reescreva a história do planeta” e consiste na arrecadação de canetas e similares que serão destinados à instituição que transforma esse lixo, que seria descartado irregularmente, causando um prejuízo enorme à natureza, em matéria-prima para a construção de móveis.
É importante lembrar que canetas, lápis grafite e colorido, lapiseiras, canetinhas, borrachas, apontadores e marca-textos não devem ser descartados no lixo comum. Por isso, aproveite as caixas distribuídas pela sede do TJ e Fórum da Capital e faça a sua parte.
A outra ação é uma parceria com o Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) e consiste no recolhimento de embalagens de aerossol somente de desodorantes. A Lunaar vende todos os objetos arrecadados para uma cooperativa de reciclagem e o valor obtido é revertido para o cuidado de animais abandonados em situação de risco.
As embalagens de desodorantes são as únicas recicláveis por serem feitas em material 100% alumínio, diferentemente dos frascos de aerossol de shampoos secos, odorizador de ambiente, protetores solares, inclusive embalagens de inseticidas e afins.
Várias caixas estão espalhadas pelas dependências do Tribunal de Justiça e Fórum de Cuiabá, com as devidas identificações do lixo a ser recolhido. Inclusive o público externo pode colaborar, já que em frente às catracas do hall de entrada no Palácio da Justiça, duas caixas, uma de cada campanha, estão posicionadas para receber as doações.
Veja os locais onde estão as caixas coletoras:
Canetas e similares: Biblioteca, Escola de Servidor, hall de entrada do TJ e Fórum de Cuiabá.
Aerossol: em frente ao Bem Viver, Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência, Restaurante e hall de entrada do Tribunal de Justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *