Campanha educativa sobre descarte de lixo ocorre em Cuiabá

O Shopping Popular realiza nesta sexta-feira (26.07) uma campanha educativa sobre as melhores formas para descarte de lixo em Cuiabá. A cada 15 itens recicláveis (garrafas pet, papel branco, papelão, metais, materiais plásticos e sucatas em geral) doados ao estabelecimento, o participante receberá um kit bucal (escova e pasta de dente). Para tal missão, um ponto de coleta de resíduos está instalado no estacionamento do shopping.

Além de alertar e conscientizar a população sobre o impacto do lixo no meio ambiente, a campanha chega para reforçar o papel que cada cidadão desempenha em prol de manter a cidade limpa. A ação conta com parceria da Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Coorepam), que será responsável pelo processo de reciclagem do conteúdo arrecadado.

Vale ressaltar que segundo um levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb), dos mais de 78,4 milhões de toneladas de lixo produzido por ano, 13,5% (o equivalente a 10,6 milhões de toneladas) são de plástico. O estudo aponta que a ausência de reciclagem eficiente desse material impõe uma perda de R$ 6,5 bilhões à economia nacional.

O quê: campanha educativa sobre descarte de lixo

Quando: sexta-feira (26.07)

Onde: Shopping Popular em Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *