PES 2020 terá a participação do Cuiaba E. C.

Durante a Game XP 2019, evento no Rio de Janeiro, a Konami divulgou novidades sobre eFootball PES 2020, a próxima temporada de seu simulador de futebol. O foco desta quinta-feira (25) foi o futebol brasileiro, cuja parceria com a Konami rendeu exclusividades com grandes times nacionais e torneios.

Para começar, a Konami passa a ser patrocinadora do Vasco da Gama e estampará sua marca nas mangas do “Gigante da Colina”. A equipe carioca deixa a exclusividade, mas mantém o estádio de São Januário no game de forma exclusiva.

“Nosso clube tem orgulho da sua origem e reconhece a Konami como um parceiro com os mesmos ideais, estamos celebrando com a qualidade de reprodução nesse belo jogo. Estamos lisonjeados por sermos escolhidos para representar esses valores e levar nossa parceria a um novo patamar”, afirmou Bruno Maia, VP de Marketing do Vasco da Gama.

Se o Vasco deixa a exclusividade no game, outro gigante entra em seu lugar. Trata-se do Atlético Mineiro, que passa a ser um time disponível apenas em PES 2020, assim como Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

“Nós buscamos nos alinhar com empresas que entendem e apreciam a nossa marca, dedicação e comprometimento com os nossos fãs, e a Konami entende esses valores”, afirmou Pedro Henrique da Cunha Melho, gerente Comercial do Clube Atlético Mineiro. “É grande o impacto cultural do PES no futebol, estamos felizes em fazer parte disso para ajudar a crescer o reconhecimento da nossa marca para fãs de futebol do mundo todo”, completou.

SÉRIE B

A segunda divisão do Brasileirão fará parte oficialmente de PES 2020, incluindo seus 20 clubes. Estarão no simulador América Mineiro, Atlético Goianiense, Botafogo-SP, Red Bull Bragantino, Brasil de Pelotas, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Campinas, Londrina, Oeste, Operário Ferroviário, Paraná Clube, Ponte Preta, São Bento, Sport Club do Recife, Vila Nova e Vitória.

Faz parte do planejamento da empresa japonesa ter, até a data do lançamento do game, pelo menos 80% dos jogadores das duas principais divisões devidamente licenciados. Isto garantirá nomes, recriação visual e outros que tornam o contexto do game mais realístico.

A versão de demonstração de eFootball PES 2020 será lançada em 30 de julho com 13 equipes, incluindo os cinco times brasileiros que possuem parceria com a Konami. Já o game completo será lançado em 10 de setembro e terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *