Vídeo flagra momento em que elefante persegue carro de turistas na África

Um vídeo gravado por turistas na África do Sul mostra um dos maiores perigos de um passeio pela savana: o ataque de um elefante furioso. Nas imagens, é possível ver o animal correndo de forma ameaçadora na direção de um carro adaptado para safaris no Parque Nacional Kruger.

O vídeo foi publicado na página do parque no Facebook. Não há referência sobre a data em que o incidente aconteceu. Os turistas estão acomodados em um carro adaptado para safaris no parque, um tipo de van sem portas ou janelas.

Quando o vídeo começa, o motorista já está acelerando de ré, tentando escapar de um elefante que corre em direção do automóvel com as orelhas abertas — que é um dos principais sinais de que um elefante está irritado. É possível ouvir os gritos dos turistas, enquanto o motorista se concentra para tentar escapar do animal.

O Parque Nacional Kruger é uma das principais atrações da África do Sul e um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer a vida selvagem do país em segurança.

Ataques de elefantes são considerados muito perigosos pela força dos animais e por serem considerados imprevisíveis. Eles podem correr a até 40 km/h.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *