Presidente da Assembleia perde a paciência com Gallo e manda recado a secretário

Deputado Eduardo Botelho (DEM) se revoltou com o secretário de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, que criticou os parlamentares por estarem “desfigurando” o Projeto de Lei Complementar (PCL) 53, que reinstitui os incentivos fiscais em Mato Grosso. Indignado, o presidente da Assembleia mandou um recado claro a Gallo, e disse que, se o secretário está insatisfeito, encare uma eleição, seja eleito deputado e vá à Assembleia resolver a questão.

Secretários contestaram as mudanças no projeto de reinstituição dos incentivos fiscais. “Então, eles não têm que ser secretários, tem que deputados, manda eles vir pra cá . Ele vai se candidatar para deputado e vem aqui, ou então, ele aceite o que está sendo feito nesta Casa”, desabafou Botelho ao afirmar que disseram que a Assembleia Leigslativa está mexendo no projeto.

Em seguida, deixou claro que o posicionamento foi principalmente para o secretário de Fazenda. “Especialmente para ele, Rogério Gallo, que se candidate a deputado e venha para cá”, reiterou o deputado.

O projeto original foi aprovado em primeira votação há duas semanas. Porém, havia um entendimento para apresentar o substitutivo integral à peça apresentada pelo governo.

Botelho também confirmou que as alterações não agradou o governador Mauro Mendes (DEM).  “Evidentemente ele não está contente com o substitutivo”, acrescentou. Contudo, o parlamentar afirmou que é papel da Assembleia fazer o intermediário entre o governo e a sociedade.

“Nós não estamos aqui para agradar e fazer o que o governo quer, senão não precisava da Assembleia. Ninguém desfigurou o projeto, não houve negociações separadas como estão falando por aí”, reforçou o democrata.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *