Presidente do PDT nega candidatura e descarta apoio a Emanuel em 2020

Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fabrício Carvalho, negou a possibilidade de sair candidato nas eleições de 2020.  Em entrevista ao Mato Grosso Mais, Carvalho afirmou que no momento consolidar a sigla.

“Eu definitivamente não tenho nenhum compromisso de ser candidato, nunca passou pela minha cabeça em ‘sê-lo’ em que pese às vezes envaidecido com os comentários positivos a sua grande maioria mas não há nenhum sentido em falar em candidatura agora”, disse.

No entanto, Carvalho classificou que a reflexão é importante pelo fato da sociedade estar em busca de gestores melhores, sem denúncias de irregularidades administrativas.

“Isso é muito importante, porque não adianta nada ter uma estrutura muito sólida e não ter quem signifique essa essa postura. Mas enfim, volto a dizer, o nosso momento é de construção e de solidificação”, complementou.

Questionado se o partido apoiaria uma possível candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o presidente descartou a possibilidade. Segundo ele, existem orientações partidárias que não permitem a parceria e ainda a intenção é que o partido lance candidaturas próprias.
“A orientação partidária do PDT para 2020 é ter candidatura própria nas capitais. Lógico, em todas as cidades que tiver alguma condição técnica, política e estruturada. É uma orientação da última convenção do diretório nacional. Por isso que eu acho difícil caminharmos juntos com Emanuel Pinheiro”, explicou.

Por fim, Fabrício comentou ainda sobre a reação da família ao tomar conta que ele assumiria a direção do partido. Apesar de existir um certo recuo, Carvalho afirma que o clima é de respeito.

“Então tá todo mundo muito respeitoso, muito cuidadoso, sabendo que é um ambiente que é não são sempre flores e nem sempre verdades né. Mas está todo mundo conectado em construir fortalecer o movimento né”, finalizou.

Veja vídeo:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *