Polícia autua 42 motoristas e apreende 25 veículos

Quarenta e dois motoristas foram autuados durante a 25º edição da Operação Lei Seca. A ação foi realizada na tarde deste domingo (28.07), no km 22 da Rodovia MT-010, em Cuiabá. Ao todo, foram realizados 140 testes de alcoolemia com recolhimento de oito Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e apreensão de 25 veículos. Não houve prisão por embriaguez ao volante.

As abordagens começaram às 16h40 e seguiram até às 18h. Entre os Autos de Infração de Trânsito, oito foram por dirigir embriagado e 18 por irregularidades previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

No semestre, as ações da Operação Lei Seca resultaram na prisão em flagrante de 126 condutores por embriaguez ao volante em Mato Grosso, sendo 97 somente na capital. As ações foram realizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Campo Novo do Parecis e Sorriso.

Ainda no período foram lavrados 1.095 Autos de Infração no Transito (AITs), sendo 416 por ingestão de álcool. Também foram realizados 2.752 testes de alcoolemia. Os policiais recolheram 314 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 280 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e removeram 566 veículos.

Punição

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *