Drones e celulares são apreendidos pela PJC

Oito celulares e dois drones foram apreendidos nesta terça-feira (30), próximo à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Os telefones e alguns acessórios estavam acoplados nos aparelhos aéreos e seriam lançados na carceragem da penitenciária. Quatro pessoas que estavam pilotando os drones foram presas.

Equipes de agentes prisionais receberam denúncias de que celulares seriam lançados para dentro do presidio por meio das aeronaves e iniciaram rondas pela área externa da prisão.

Em um determinado local, avistaram uma dupla e com ela encontrado o aparelho no qual estavam cinco celulares e fones de ouvido.

Outra equipe abordou a segunda dupla que tentaria fazer o sobrevoo para lançar três celulares e chips de telefonia na área interna da unidade prisional.

As duas duplas foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil no município, onde serão ouvidos.

Com esta apreensão, são 10 drones interceptados na Penitenciária de Rondonópolis. Em todas as ocorrências, os agentes penitenciários conseguiram apreender aparelhos celulares ou porções de entorpecentes

Rondas externas são realizadas continuamente para identificar tentativas de lançamento de materiais ilícitos para dentro da unidade prisional, que recebeu reforço, desde o ano passado, na segurança com a instalação de refletores e monitoramento por câmeras. Outra medida de segurança adotada é a instalação de telas por cima das grades nas áreas de banho de sol da carceragem.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *