Palmeiras acerta contratação de Luiz Adriano

O Palmeiras acertou rapidamente a contratação de mais um centroavante para reforçar o elenco. Trata-se de Luiz Adriano, do Spartak Moscou, que fez três jogos e um gol na temporada recém-iniciada na Rússia.

A conversa entre Palmeiras e Luiz Adriano avançou nos últimos dias e foi fechada por um contrato de quatro anos, válido até 2023. O Verdão vai adquirir 50% dos direitos econômicos – os outros 50% ainda ficam com o Spartak. O Palmeiras diz que o atacante abriu mão de um valor que tinha a receber dos russos e, por isso, não vai desembolsar pela transferência.

No entanto, ao menos um dos que estão no atual elenco pode sair: Borja é candidato porque o Palmeiras teria de pagar mais US$ 3 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube de origem do centroavante, se não vendê-lo até 17 de agosto. Arthur Cabral também não tem permanência garantida e já entrou na mira de outros clubes, como o Grêmio.

Desde o início da negociação com Dourado, aliás, o Palmeiras deixava claro que iria atrás de mais um atacante. Alan Kardec, que está no futebol chinês, recusou proposta.

Luiz Adriano, de 32 anos, foi revelado nas categorias de base do Internacional, onde conquistou uma Libertadores e um Mundial de Clubes. Em 2006, o jogador foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e chegou ao Milan, da Itália, em 2015. Na temporada, 2016/2017, o centroavante teve os direitos comprados pelo Spartak Moscou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *