Instituições são beneficiadas com doações de tênis apreendidos

Mais duas entidades assistenciais com projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes foram beneficiadas, com a doação de produtos apreendidos em operação da Polícia Civil de Combate a Pirataria, deflagrada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).

Nesta quarta-feira (31.07), os policiais da Decon realizaram a doação de mais de 120 pares de tênis, réplicas das marcas Nike e Adidas, sendo 60 pares de tênis entregues a instituição Grupo Socorrista de Maria – Casa Luz, na região do Centro Político Administrativo e 61 destinados à Igreja Batista Memorial, do bairro Alvorada.

Os produtos doados foram apreendidos na operação “Falsus II”, realizada pela Decon em maio de 2017, ocasião em que foram apreendidos 272 pares de tênis réplicas das marcas Nike e Adidas, em um estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Correa, bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

Na semana passada, os policiais da especializada realizaram a doação de 151 pares de tênis apreendidos na mesma operação, destinando 61 pares para o Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá e 90 pares para instituição Igreja Batista Nacional Renovação Espiritual, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A doação dos produtos apreendidos no procedimento foi autorizada por decisão judicial, determinada pela 7ª Vara Criminal da Capital, após requerimento do delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo.

O delegado explica que diante da constante necessidade dessas instituições voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes e pessoas carentes e do fato de os depósitos da Decon estarem cheios de produtos que podem atender a demanda, foi solicitada a doação dos produtos.

“Houve o pleito, uma vez que instituições protocolizaram requerimentos na Decon, porém a decisão é do Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público.”, completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *