https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/07/A8101.jpg

FIEMT

Lideranças femininas debatem sobre empreendedorismo e superação

DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA FIEMT
redacao@matogrossomais.com.br

Desafios e barreiras para o empreendedorismo feminino estarão em pauta no workshop ‘Empoderamento Empresarial’, nesta quinta-feira (01), no Centro de Eventos do Senai Cuiabá. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, por meio da Fatec Senai MT, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O encontro será dividido em dois grandes painéis. O workshop ‘Gênero e Diversidade’, das 13h30 às 16h30, falará sobre o mundo corporativo na visão da mulher. O tema será conduzido pela representante da OIT, Thaís Dumêt Faria, autora do livro: ‘História de um silêncio eloquente: construção do estereótipo feminino e criminalização das mulheres no Brasil’.

Das 19h às 22h, será a vez do ‘Workshop Empoderamento Empresarial Feminino – inovação e sucesso na visão das lideranças femininas de Mato Grosso’. Entre as debatedoras está a Presidente BPW Cuiabá, Zilda Aparecida Zompero Pazini; a gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Suênia María Sousa, a responsável pela área de mercados e tecnologia, Eunice Pereira dos Santos Nunes, entre outras. Serão abordadas as melhorias no sistema jurídico; liderança e coordenação de políticas públicas; gestão e liderança; acesso aos serviços de apoio ao desenvolvimento, mercados e tecnologia e representação das mulheres empreendedoras.

De acordo com a diretora regional do Senai MT e diretora geral da Fatec Senai MT, Lélia Brun, a parceria com a OIT visa ampliar as oportunidades de criação, manutenção e crescimento de empreendimentos liderados por mulheres em todo o estado. “Ao identificar as barreiras, podemos propor alternativas eficazes para o empreendedorismo feminino”.

Pesquisa
Durante o evento serão divulgados os primeiros resultados da pesquisa “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero”, que contribuirá na definição de um perfil de empreendedorismo feminino no cenário mato-grossense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de julho de 2019 às 09:11:34
  • 31 de julho de 2019 às 09:09:39