PM evita arrombamento em banco em MT

A Polícia Militar conseguiu evitar o arrombamento a uma agência bancária, no município de Santo Afonso (280 km de Cuiabá). A ação criminosa ocorreria na madrugada desta quarta-feira (31.07). Quatro suspeitos foram presos e um foi baleado ao tentar fugir dos policiais e morreu no Pronto-Socorro do município.

De acordo com as informações oficiais, a PM de Santo Afonso recebeu denúncia da existência de um plano para o roubo da agência bancária. Os policiais pediram reforço para equipes de Tangará da Serra, Arenápolis e da Força Tática de Nova Mutum.

Ao entrar na cidade, os agentes da Força Tática perceberam um Honda Civic parado na MT-240. Dentro do veículo estava apenas o motorista, identificado pelas iniciais D.S.G., 23 anos, que depois de ser abordado confessou estar no local para dar apoio e fuga aos comparsas que atuariam no arrombamento.

Os policiais “montaram o cerco” no entorno da agência, porém, em uma casa nas proximidades havia um grupo de homens, considerado “em atitude suspeita”. Houve abordagem ao local e dois suspeitos fugiram em direções opostas, sendo que um estaria armado.

Enquanto uma equipe fazia abordagem no interior da residência, outros policiais seguiram os suspeitos que haviam fugido. Na casa, estava J.F., 40 anos, que confessou ter oferecido o local como apoio aos supostos assaltantes. Os militares ainda encontraram uma motocicleta Honda e um Pálio Weekend, que também seriam usados pelos suspeitos na fuga.

Durante a perseguição aos suspeitos que fugiram, uma das equipes alcançou A.L.M.O., 23, que estaria armado. Conforme relato dos policiais, o suspeito teria atirado com um revólver calibre 38, pelo menos, três vezes. No entanto, as munições “picotaram” e os policiais revidaram os disparos, atingindo o suspeito, que foi encaminhado a unidade de saúde local, mas morreu logo depois.

Outra equipe alcançou K.V.S.B.S., de idade não informada, em uma área de mata. O suspeito confessou que participaria do crime. Todos os presos foram levados à delegacia de Nortelândia para as providências necessárias.

Além do revólver – com numeração raspada – utilizado por um dos suspeitos, os policiais apreenderam as três munições picotadas, ferramentas de corte que seriam utilizadas no arrombamento, dinheiro e celulares.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *