Mudança de nome para inferno ou paraíso não é prioridade

Assunto que está virando polêmica no meio politico em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, chega ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que considera a proposta de mudança do nome do Portão do Inferno para o Portal do Paraíso vai agradar mais os religiosos e que não é um assunto prioritário.

Emanuel ironizou o assunto fazendo referência à rodovia que homenageia seu pai, e que liga as duas cidades.

“Não querendo mudar o nome da rodovia pra lá, que se chama Emanuel Pinheiro, por mim tudo bem”.

O presidente do Parlamento de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), teve a iniciativa de chamar os legisladores de Chapada, porque é constantemente cobrado por populares que se sentem incomodados com o nome Portão do Inferno.
“Esta mobilização é o resultado de ouvir a população, que está dentro da visão que temos de fazer política como missão e vocação”, explicou.

Segundo Misael, no dia 12 de outubro deste ano, as duas Câmaras de Vereadores farão um ato para oficializar o nome Portal do Paraíso.

O parlamentar argumentou que houve pressão do setor de turismo para que fosse retirado o nome de Portão de Inferno, um dos pontos turísticos mais conhecido de Mato Grosso.

“Nós vamos chamar os segmentos organizados, os poderes municipais, as prefeituras de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o Governo do Estado para oficializar esse nome Portal do Paraíso”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *