Fifa divulga indicadas a melhor do mundo, e Marta fica fora

A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira (31) os indicados a premiação de melhores do ano. Na lista de 12 melhores jogadoras, a seis vezes melhor do mundo está fora.

Marta é a atual detentora do título de melhor do mundo, o qual já venceu seis vezes. Essa é a terceira vez que ela fica de fora desde 2003, ano em que ela foi indicada pela primeira vez.

Isto só tinha acontecido em 2015 e 2017, quando a premiação foi vencida respectivamente por Carli Lloyd, dos Estados Unidos e Lieke Martens, da Holanda.

Marta é a maior vencedora da premiação da Fifa e já foi indicada 14 vezes. Além dela, nenhuma outra brasileira foi indicada.

AS INDICADAS

Das doze indicadas, quatro são dos Estados Unidos, que domina a lista. Mas se falando em clube, o dominante é o hexacampeão da UEFA Women’s Champions League. O Lyon também tem 4 jogadoras indicadas.

A seleção tetracampeã da Copa do Mundo feminina compõe a lista com Julie Ertz (Chicago Red Stars), Rose Lavelle (Washington Spirit), Alex Morgan (Orlando Pride) e a icônica Megan Rapinoe (Reign FC).

A França vem com duas, que são Amandine Henry (Lyon) e Wendie Renard (Lyon), bem como a Inglaterra, que conta com Lucy Bronze (Lyon) e Ellen White (Birmingham City/Manchester City) e a Noruega, com Caroline Graham Hansen (Wolfsburg/FC Barcelona) e Ada Hegerberg (Lyon) também está na lista, mesmo tendo optado por não jogar a Copa do Mundo.

Para fechar a lista, Sam Kerr (Chicago Red Stars/Perth Glory), da Austrália e Viviane Miedema (Arsenal), da Holanda.

A premiação acontece no dia 23 de setembro, em Milão e os torcedores podem votar pelo site da Fifa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *