Judô de Mato Grosso disputa Campeonato Brasileiro

Trinta judocas de Mato Grosso participam do Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-18 de Judô com Treinamento de Campo, que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. A Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro será palco da disputa. A Confederação Brasileira de Judô, estima receber cerca de 750 atletas para a seleção que definirá o Mundial Sub-18, em setembro, no Cazaquistão.

Otimista, Fernando Moimaz, presidente da Federação Mato-Grossense de Judô (FMTJ), acredita que Mato Grosso subirá ao podium. O campeonato é decisivo para o Mundial e estamos confiantes. “Mato Grosso sempre foi muito bem representado. Temos atletas com potencial altíssimo e com certeza trarão bons resultados. A Federação vem colhendo bons frutos após quase uma década de muito trabalho e seriedade. Nós temos os melhores atletas do Brasil”, destacou Moimaz.

A Delegação de Mato Grosso é composta pelo Árbitro Aspirante Fij Continental, Fábio Nogueira, pelo Árbitro Nacional A, Sebastião Cartaxo e pelos técnicos Adalberto Corrêa Júnior (Cuiabá), Leopoldo Neto (Cuiabá), Adão Pires (Denise) e Raí Nunes (Primavera do Leste) e trinta judocas, sendo 17 atletas da categoria Sub-15 e 13 do Sub-18. Os judocas selecionados são de Cuiabá, Nova Mutum, Campo Verde, Diamantino, Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis, Primavera do Leste e Juína.

O Campeonato Brasileiro abre portas para o Mundial, já que distribui os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para enfrentar o Campeonato Mundial Sub 18, no país transcontinental, conhecido também por “Terra das Maravilhas”. Após seleção no Rio, parte dos judocas de Mato Grosso, se hospedam por mais uma semana na Capital Carioca para participar do Treinamento de Campo Nacional de Brasileiros.

O intuito, segundo a CBJ é de promover o intercâmbio técnico entre atletas e treinadores de diversos estados brasileiros. O Treinamento de Campo será realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, no CT Time Brasil Maria Lenk.

“Criar essa oportunidade de intercâmbio entre atletas é muito importante para seguirmos fomentando o judô em todo o território nacional e não apenas os grandes centros”, ressaltou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Os selecionados em Mato Grosso foram: Nícolas Piovesan, Ygor Pires, Felipe Teodoro, Henrique Yamasaki, Andrey José, Inácio Pontes, João Victor, Paulo César, Douglas Ferreira, João Paulo Salvaterra, Pablo Mateus, Gabrielle Vasconcelos, Maisa Bulhões, Wilka Lorrayne, Barbara Moraes, Andressa Quéuli, Luana Cândido Moraes, Manuela Cavalcanti, Larissa Nassif, Maria Luiza, Ludimylla Calazans e Rhayane Ramos.

E ainda, Pedro Victor, Nícolas Almeida, Danilo Leite, Marcos Reis, João Vitor, Lucas Sheneider, Roger Felipe, João Oliveira, Pablo Kauã, Gabriel Felsky, Allana Silva, Ana Ninomiya, Alessa Hingrity, Geovanna Weigert, Emanuelly Silva, Camilly Carvalho, Maria Souza, Gabrielle França e Alana Laurindo.

Brasileiro 2018 – No ano passado, Mato Grosso conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria Sub-15. O atleta João Vitor Arruda, da cidade de Nova Mutum, foi o consagrado da vez.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *