Homem tenta agredir PMs e é baleado na perna; veja

Um homem, identificado como V.R.S., de 30 anos, foi baleado na perna na tarde desta sexta-feira (02), próximo à Rodoviária de Cuiabá.

Em um vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível ver o rapaz, que aparenta ser morador de rua, partindo para cima de um policial militar com objeto que seria uma pedra.

Pelos menos cinco tiros foram disparados de advertência na tentativa de conter o suspeito, um dos disparos acertou a perna do agressor.

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso. Confira a íntegra.

A Polícia Militar esclarece que na tarde de hoje(02), no bairro Monte Líbano, em Cuiabá, um policial do setor administrativo do 4º Batalhão que se deslocava para serviço no ambulatório de Saúde da PMMT sofreu um ataque a pedradas de um homem que caminhava pela rua.

As primeiras pedradas atingiram a lateral da viatura. Ao parar para abordá-lo o policial também foi agredido com pedados de concreto. Por estar sozinho da viatura e a agressão não cessar, imediatamente o referido policial, conforme procedimento padrão, solicitou reforço policial. Outra viatura do 4º Batalhão que retornava da Delegacia Especializa de Veículo (Derfva), onde havia acabado de entregar um veículo produto de roubo recuperado minutos antes, foi a que chegou mais rápido no local e fez a intervenção. 

Mesmo verbalizar e adverti-lo por várias vezes o homem, bastante alterado, seguia atirando pedaços de concreto e investindo contra os policiais. O policial se viu obrigado a atirar contra o homem que nem mesmo depois de atingido pelo primeiro disparo não cessou a agressão. Somente após ser atingido pela segunda vez ele foi contido e preso.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido e se antecipa informando que, assim como em todas as ocorrências em que há feridos em ação policial, a ocorrência será objeto de procedimento investigatório na Corregedoria da PMMT.

Mais informações em instantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *