Sistema Famato promove eventos para equipes dos Sindicatos Rurais

Informação, conhecimento e muita capacitação. O Sistema Famato mobilizou toda a sua equipe e fez uma programação bem intensa para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. As atividades aconteceram ao longo de uma semana e incluíram palestras, acesso a novas tecnologias e até a oportunidade de testar na prática o que há de mais moderno no mercado de máquinas e implementos agrícolas.

Na última semana aconteceram quatro eventos com o objetivo de levar conhecimento e capacitação às equipes dos Sindicatos Rurais. Além dos dois encontros que ocorrearm em Cuiabá com o tema “Pertencimento Sindical”, que reuniu cerca de 100 pessoas, também foi realizado o “Aprendizagem Vivenciada na Prática”, nos Centros de Treinamento (CTs) de Campo Novo do Parecis, que teve a participação de mais de 80 pessoas e no de Sorriso, onde cerca de 100 participantes tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno no mercado de máquinas e implementos agrícolas.

Nos CTs mais de 20 empresas parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) mostraram dezenas de novas tecnologias e investiram em longas conversas para a troca de informação e disseminação de conhecimento. Além do acesso às novidades, os presidentes e diretores de sindicatos, mobilizadores e gerentes sindicais tiveram a oportunidade de testar os equipamentos na prática. Também receberam orientação sobre como proceder na mobilização de turmas que serão treinadas dentro dos CTs.

Já nos dois eventos com o tema “Pertencimento Sindical”, em Cuiabá, os participantes tiveram palestras sobre o Sistema Famato, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Senar-MT e tiraram todas as dúvidas sobre os programas ofertados pelo Sistema. A comunicação também esteve em pauta.

O analista político Vinícius de Carvalho Araújo, que é administrador, especialista em gestão pública e mestre em história, fez uma palestra que mexeu com os participantes. Ele abordou assuntos como sentimento de pertencimento, cinco dicas para melhorar o senso de pertencimento e o sindicato como um agente da democracia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *