Vara de Lucas apresenta Cejusc e destaca solução amigável

A Vara do Trabalho de Lucas do Rio Verde promoveu, nesta quarta-feira (31), uma reunião com os advogados trabalhistas da cidade. Com o tema “Desenvolvimento da cultura da paz e troca de ideias sobre o CEJUSC da Justiça do Trabalho de Lucas do Rio Verde”, o encontro foi conduzido pelo juiz Juliano Girardello e contou com a participação da servidora/mediadora Lorena Gonçalves.

Segundo o magistrado, o encontro buscou apresentar o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) aos profissionais, bem como a servidora conciliadora/mediadora, além de esclarecer os procedimentos que estão sendo adotados na unidade para oportunizar a troca de ideias.

A reunião buscou ainda disseminar a importância dos advogados para a solução amigável dos processos, forma essa de romper com a cultura da litigiosidade e promoção da cultura da paz.

Cejusc

O Cejusc da Vara de Lucas do Rio Verde foi o primeiro instalado pelo TRT de Mato Grosso fora de Cuiabá. Desde o início dos trabalhos, no dia 8 de julho, 21 audiências de conciliação e mediação já foram realizadas na unidade. Lá, os encontros entre empregadores e trabalhadores são conduzidos pela servidora Lorena Gonçalves. Com um tempo maior, a reunião permite o diálogo e a realização de acordos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *