Morador denuncia esgoto em nascente de parque inaugurado

Um morador do Bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá, denunciou à Prefeitura que a mina d´água do Parque da Nascente, estaria sendo contaminada por esgoto. O espaço foi inaugurado há dois meses pelo executivo municipal.

Segundo o presidente do bairro, Jaime Osmar Rodrigues, o problema começou há aproximadamente uma semana.

Ele relata que uma substância líquida começou a escorrer pela vala que vai até a nascente, deixando a água com uma cor esverdeada e com mau cheiro.

Ainda de acordo com ele, o fedor é mais intenso no início da manhã e no fim da tarde, por volta das 18h30, e que tudo teria começado após companhia de água e esgoto da capital, a Águas Cuiabá, realizar um serviço de manutenção próximo ao parque.

“Depois que eles mexeram em uma galeria perto do parque, começou a escorrer essa água deixando a mina com um tom diferente e um mau cheiro insuportável”, disse o presidente do bairro.

Diante da situação, Jaime protocolou um ofício na segunda-feira (29) para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pedindo com urgência a visita da pasta no local, para averiguar o que estaria causando a contaminação. O mesmo documento também foi enviado para Secretaria de Serviços Urbanos nesta quarta-feira (31).

OUTRO LADO

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informa que está ciente da situação exposta pela Associação de Moradores do Bairro Morada Ouro II e que irá mandar uma equipe de Fiscalização para averiguar a situação e tomar as devidas providências.

Quanto ao documento direcionado ao secretário Juares Samaniego, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano informa que, apesar de datar do dia 29 de julho, o documento foi protocolado na agência da RedeSim, órgão pertencente a Pasta no dia 31 de julho de 2019, às 11h17. A Pasta acompanha a situação para tomar as devidas providências.

A Águas Cuiabá não se manifestou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *