Mutirão da Justiça Comunitária será realizado neste sábado em Jaciara

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do programa Justiça Comunitária, com o apoio de parceiros, realiza um mutirão na Comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), neste sábado (3 de agosto). Os atendimentos serão feitos na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, das 9h às 15h.
Serão disponibilizados serviços de documentação, tanto confecção de documentos como RG, Carteira de Trabalho, quanto segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito, mediação de divórcio, encaminhamento jurídico, atendimento da Defensoria Pública. A comunidade também terá acesso a diversos serviços sociais, de saúde, beleza, assistência social, empreendedorismo, lazer, cultura, além de doações de alimentos, brinquedos e roupas.
De acordo com a juíza que coordena a Justiça Comunitária em Jaciara, Laura Dorilêo Cândido, a expectativa é receber mais de 15 mil pessoas, abrangendo toda a população do Vale do São Lourenço – que compreende os municípios de Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa.
Em virtude das parcerias estabelecidas entre o Poder Judiciário e vários entes públicos e privados, a população poderá aproveitar muitos serviços concentrados em um só local, de forma que a Justiça estará perto do cidadão que não consegue ter acessos a esses serviços em seu dia a dia.
“Esperamos que seja proveitoso para toda a população. Vejo a Justiça Comunitária como um grande avanço, porque consegue aproximar o juiz da realidade social. Conseguimos desenvolver um trabalho de cunho social e levar um pouco de justiça, esperança para quem mais precisa. São essas pessoas esquecidas nesses rincões do Brasil”, pontuou a magistrada.
Um diferencial deste mutirão será o trabalho disponibilizado por médicos voluntários em especialidades muito procuradas, tais como cardiologista, oftalmologista, oncologista, cirurgião oncológico e clínicos gerais. Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço (Eduvale) também darão suporte em atendimentos de saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *