Flamengo de MT apresenta técnico português hoje

Preconizado como a nova força do futebol mato-grossense, o Flamengo de MT, time que vai aproveitar a estrutura e as cores do Operário Ltda apresenta nesta segunda-feira (5), às 8h30, à imprensa e jogadores, seu novo técnico. O português João Mota assume a função de comandante do Rubro-Negro, com a missão de transformar o time que ficou na lanterna do Estadual 2019 na nova força do futebol regional.

O técnico português de 53 anos que veio para o Brasil por ter se casado com uma brasileira, traz na bagagem a experiência de ter sido campeão nos Emirados Árabes.

Falando fluentemente três idiomas, incluindo francês e inglês e certificado pela UEFA/Youth, ele optou por trabalhar em Mato Grosso nesta temporada a convite do amigo pessoal Éder Moraes, que assumiu a presidência do Rubro-Negro.

Ao falar sobre a contratação de João Mota, Éder Moraes declarou que o fato dele ter aceitado o desafio, sabendo da realidade do futebol local, foi ‘um gol de placa’. João Mota chegou com credibilidade no meio esportivo local. Alguns empresários já ofereceram jogadores para sua apreciação com cessão sem custos para que o treinador possa desenvolver um bom trabalho em Várzea Grande.

“Foi muito importante porque reduziu nossos custos em mais de 60%, um verdadeiro milagre. Apesar de sabermos das limitações e do curto espaço de tempo, confiamos que será feito o melhor trabalho possível “ disse Éder Moraes.

Além da estrutura já existente, herdada do Operário Ltda, o Ninho do Rubro Negro mato-grossense contará com mais espaço. Serão três campos oficiais e totalmente estruturados para o trabalho do técnico que assumirá todas as categorias de base do clube e também o futebol feminino.

Com essa nova configuração, o Rubro-Negro de Mato Grosso já tem sua primeira competição de futebol profissional na agenda. Trata-se da Copa FMF que vai garantir ao time campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *