Maju Coutinho pode assumir vaga de Dony De Nuccio

A saída de Dony De Nuccio na semana passada, após escândalo milionário envolvendo um banco, pegou a Globo de surpresa. Com o time de âncoras masculinos escasso, a emissora deve apelar para uma solução diferente na ocupação da vaga de Dony no “Jornal Hoje”.

Corre nos bastidores do canal que o noticiário da tarde da emissora deve passar a ser comandado por duas mulheres, escolha inusitada na história do jornalismo nacional da Globo.

A ideia é que a experiente Sandra Annenberg passe a dividir a bancada do “JH” com ninguém mais ninguém menos que Maju Coutinho.

O âncora foi a aposta da emissora em janeiro para assumir a vaga deixada por Evaristo Costa no “JH”. Tinha o mesmo perfil de Costa, jovialidade, carisma. Aos poucos conquistou o forte público feminino e mais velho do horário, ganhando pontos internamente na corrida para sucessão futura de William Bonner no “Jornal Nacional”.

Dony teve a carreira de sucesso interrompida após ser noticiado que o mesmo assinou  contrato milionário com a Bradesco Seguros. Donny teria gravado vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.

O problema é que a participação do jornalista no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo. Ele também teria feito assessoria de imprensa para um convênio médico.

A Globo ainda não bateu o martelo sobre a sucessão de Dony, mas Maju sai na frente nessa corrida.

Ela assumiria a vaga só após terminar a cobertura de férias de Poliana Abritta no “Fantástico”. Até lá, Sandra seguirá sozinha no comando do “Jornal Hoje”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *