Federação comemora classificação de Mato Grosso no Brasileiro de Judô

Os Judocas Luana Moraes e Marcos Antônio Reis, conseguiram emplacar Mato Grosso na lista dos estados vitoriosos no Campeonato Brasileiro de Judô. Luana disputou pela categoria Sub-15 e conquistou, depois de uma disputa acirrada, o 5 lugar na classificação. Já Marco Antonio, representou o Sub-18 de Mato Grosso, garantindo o 7 lugar no Brasileiro.

As classificações colocaram Mato Grosso, entre os melhores na disputa entre os 27 estados participantes do campeonato realizado no último final de semana na Arena da Juventude, no Rio de janeiro. A delegação mato-grossense voltou otimista da Capital Carioca e já está de malas pronta para o “Torneio 40 anos Judô Rocha”, em Campo Grande neste final de semana (9 e 10) e, também, o Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-13, nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR).

O presidente da Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), Fernando Moimaz, parabenizou os atletas e detacou que a intesificação dos treinos é o segredo para um melhor desempenho nas próximas seletivas. “Mato Grosso sempre se destacou nas competições, agora, não podemos nos acomodar. A intensificação dos treinos e o aperfeiçoamento das técnicas são primordiais para ocupar um lugar no podium”, observou.

Após termino do campeonato, a categoria Sub-18 de Mato Grosso ainda permaneceu no Rio de Janeiro quase uma semana para participar do Treinamento de Campo, que segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), serve para promover o intercâmbio técnico entre atletas e treinadores de diversos estados brasileiros.

“Criar essa oportunidade de intercâmbio entre atletas é muito importante para seguirmos fomentando o judô em todo o território nacional e não apenas os grandes centros”, ressaltou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

Vale lembrar que no ano passado, Mato Grosso conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô, na categoria Sub-15 e o atleta João Vitor Arruda, da cidade de Nova Mutum, foi o consagrado da vez.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *