Vocalista do Sorriso Maroto se afasta por problema no pulmão

Bruno Cardoso vai se afastar temporariamente do Sorriso Maroto. É a segunda vez que o músico deixa os palcos para cuidar da saúde em menos de dois anos.

De acordo com comunicado divulgado pelo grupo nesta quinta-feira (8), nas redes sociais, o músico será submetido a um procedimento médico por conta das consequências de um derrame na pleura — membrana que envolve o pulmão.

No Instagram, a banda informou ainda que todos os compromissos foram suspensos até as primeiras semanas de setembro deste ano.

— A banda Sorriso Maroto gostaria de comunicar que será preciso adiar os shows marcados até o final do mês de agosto e as primeiras apresentações de setembro. Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente em decorrência de fortes dores musculares nas costas.

Os sintomas de um possível problema de saúde foram observados pelo músico há quase 30 dias. Ao longo do período, Cardoso vinha cumprindo a agenda de shows — mesmo sentindo dores musculares.

— Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão. O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira (9). O repouso recomendado será de aproximadamente um mês e a volta aos palcos está prevista para a primeira quinzena de setembro.⠀

A nota ressalta ainda que o procedimento será “simples”. De acordo com o médico pneumologista, Dr. Rafael Pottes, responsável pelo tratamento, o tempo de recuperação será rápido.

Por fim, eles divulgaram um depoimento de Bruno Cardoso sobre a doença e o tempo em que ficará afastado dos palcos. “Eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes”, explicou.

Doença no coração

Não é a primeira vez que o vocalista se afasta dos palcos para cuidar da saúde. No início de 2018, Bruno foi diagnosticado com uma miocardite (inflamação na camada muscular do coração) e ficou alguns meses longe dos shows.

À época, enquanto esteve hospitalizado, ele recebeu a ajuda do ator e cantor Thiago Martins, que substituiu o amigo no cumprimento da agenda do Sorriso Maroto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *