Senar-MT realiza dia de Campo em Vila Bela

Nesta sexta-feira (09.08) acontece no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a cerca de 700 quilômetros de Cuiabá, mais um Dia de Campo, da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O evento que faz parte do Programa Senar Tec Leite será realizado na comunidade Gleba Liberdade, a partir das 8 horas da manhã. As inscrições podem ser feitas no início do evento e a participação é gratuita.

Composto por três estações, o dia de campo abordará assuntos como o manejo incluindo procedimento de higienização na sala de ordenha, alimentação e nutrição e boas práticas – da ordenha ao resfriador.  “O cuidado com a limpeza dos tetos da vaca e com a sala de ordenha são primordiais para elevar a qualidade do leite. São atitudes simples que fazem toda a diferença”, destaca o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar-MT, Armando Urenha.

Outro assunto em pauta é a nutrição do rebanho. Os produtores têm a oportunidade de conversar sobre os critérios para a utilização dos concentrados, composição e a quantidade ofertada para os animais. A alimentação é considerada uma das coisas mais importantes na atividade. Primeiro tem que ter comida em abundância e, só depois, o produtor pode pensar em investir em outras coisas, como a genética e a estrutura da propriedade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *