Cartório Amigo realiza 364 casamentos neste sábado

Os organizadores do projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor” estão em contagem regressiva para o grande evento. Neste  (10) a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), com apoio da Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso (CGJ-MT), realiza um dia de serviços gratuitos à sociedade.
A juíza auxiliar da Corregedoria, Edleuza Zorgetti, explica que a ação faz parte das metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de que os cartórios deveriam realizar uma ação social em beneficio a população. “A Anoreg de Mato Grosso então decidiu doar um dia de trabalho e este é o segundo ano que o Poder Judiciário apoia a causa”, afirma a magistrada.
Este ano, cada comarca definiu os serviços que serão ofertados e a programação para atender a população, sem custo para as pessoas. Em Cuiabá e Várzea Grande as ações ocorrem na Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) com o casamento social a partir das 16h e no Fórum de Várzea Grande, das 13h às 17h, respectivamente.
Em Cuiabá, foram habilitados 294 casais para o casamento social e em Várzea Grande, outros 70. Todos são beneficiários de programas sociais do Governo Federal e recebem até dois salários mínimos e demais requisitos que demonstrem não terem condições financeiras. “Esta ação traz mais segurança para as famílias, além de realizar um sonho das pessoas, que querem um casamento, mas não tem como arcar com a despesa”, cita a juíza revelando que atualmente a certidão de casamento custa cerca de R$ 368,00 dependendo do tipo de união escolhida pelo casal.
Além do casamento social, interessados poderão obter segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, CPF, dentre outros documentos, além de orientações sobre serviços como divórcio, consulta de títulos protestados em todo país, informações sobre elaboração de estatutos e lavraturas de atas, inventário e divórcio extrajudiciais, usucapião, dentre outras em todos os cartórios de Mato Grosso parceiros do projeto.
Outras informações podem ser obtidas na Anoreg pelos telefones: (65) 3644-8373 / (65) 3644-6213 / (65) 3023-4371.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *