Emanuel entrega minirreforma e desconversa sobre pasta

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) pretende fazer uma minirreforma administrativa no Palácio Alencastro, a intenção é manter o ajuste fiscal e o equilíbrio das contas em seu último ano de gestão.

Ele quer enviar esse projeto para avaliação da Câmara de vereadores de Cuiabá  já na próxima segunda-feira (12), e que ela seja  lida na terça-feira (13).

Dentre as medidas estão fusões e extinção de Secretárias, podendo até mesmo ocorrer mudanças em seu staff.

“Eu estou fechando os últimos detalhes. Não há sangria desatada, mas estou colocando essas semanas como uma semana limite para poder encaminhar, no mais tardar, na próxima segunda-feira, dia 12”, disse.

O chefe do executivo quer fechar sua gestão com “chave de ouro”, essa minirreforma administrativa prevê mudanças que ele classifica em dar excelência ao último ano de seu mandato.

Uma mudança mais que certa é a definição o novo Secretário de Saúde. Quem assume interinamente hoje a pasta é o procurador de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho. Indagado sobre a continuação de Possas como definitivo e não interino, Emanuel revelou.

“Ele é um grande companheiro, grande ‘coringa’ né? Um perfil técnico extraordinário, advogado preparado, foi um grande secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, até hoje é lembrado, homenageado. Está sendo um grande secretário de Saúde em um momento difícil que lhe foi dado, soube conduzir muito bem, é uma peça importante para ser aproveitado na gestão, não necessariamente só na secretária de Saúde”, revelou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *