Deputados discutem retomada das obras do Hospital Júlio Müller

Acontece nesta segunda-feira (12) uma audiência pública às 9h, com a finalidade de discutir a retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller.

A construção do novo Hospital Júlio Müller é objeto do Convênio nº 048/2011, firmado entre a UFMT e a antiga Secretaria de Estado de Cidades (Secid), hoje Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), e está paralisada desde setembro de 2014.

Segundo o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o novo hospital irá suprir o déficit de leitos existentes hoje no estado. Ele destaca ainda que recursos financeiros na ordem de R$ 100 milhões já foram depositados na conta do governo do estado há aproximadamente cinco ou seis anos para essa obra.

Ele disse ainda, que já discutiu o assunto com o governador Mauro Mendes (DEM), e que há um posicionamento positivo por parte do governo em dar continuidade a ela.

O deputado estadual Dr. João (MDB) destacou a importância da unidade hospitalar não apenas no atendimento aos pacientes, mas também na formação de profissionais da área da saúde.

“Eu dei aula no Júlio Müller durante dois anos. É um hospital-escola fantástico, que formou ótimos profissionais na área da saúde. Agora podemos ter um hospital de grande magnitude no estado”, observou.

A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Paulo Araújo, que contará com apoio da bancada do Senado Federal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *