Advogado nega omissão e alta velocidade de mulher de Sachetti em acidente

O advogado Wilson Lopes, que reponde em nome da família Sachetti, negou que a digital influencer, Lidiane Campos, de 38 anos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, não tenha prestado socorro e só saiu do local com medo de ser linchada por populares.

O acidente causou o atropelamento de uma família, que estava em uma motocicleta, tirando a vida de um menino de três anos, no último domingo (11), por volta das 18h40, no cruzamento entre as Avenidas 15 de Novembro e Tiradentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, Lidiane Campos avançou a preferencial e acabou colhendo os três ocupantes.

No BO, a Delegacia de Delitos de Trânsito diz que ela ainda não prestou socorro às vítimas, abandonando o local e deixando o veículo em que dirigia, uma Toyota Hilux, atrás de um supermercado, próximo do local do acidente.

Na moto estavam Marcos Souza da Costa, de 30 anos, o filho, Daniel Augusto da Silva, de 3 anos, e Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, esposa de Marcos. O casal só teve ferimentos e foi encaminhado para uma unidade de saúde. Daniel morreu a caminho de atendimento.

O advogado de Lidiane Campos, porém, contesta a versão apresentada na imprensa.

“Quando lá cheguei (No local do acidente) eu disponibilizei meu nome, meu telefone (para a irmã da vítima), após isso, eu fui até o local onde o veículo estava estacionado, e foi o seguinte, Lidiane conduzia seu veículo pela rua Tiradentes, ali, ela reduziu a marcha para fazer a conversão à direita, e quando fez a conversão surgiu repentinamente a moto, que o veículo acabou colidindo com a motocicleta”, explicou o advogado.

Segundo o defensor, a digital influencer teria deixado o local com receio de ser agredida por populares, já que o acidente provocou a morte de uma criança.

“Ela (Lidiane) estava absolutamente desnorteada, descontrolou-se emocionalmente, não conseguiu frear o veículo. E quando ela percebeu que algumas pessoas estavam vindo em sua direção, ela se assustou e adentrou na primeira rua que seria contramão, com medo de ser agredida”, afirmou Lopes.

As primeiras informações que surgiram foi que, após atingir a motocicleta a qual a criança estava, Lidiane abandonou o veículo nas proximidades do acidente, fugindo do local.

“Algumas pessoas cercaram-la, bateram com capacetes nos vidros, e no momento em que ela foi parada pelas pessoas, um cidadão, que ela diz desconhecer, lhe prestou socorro, lhe tirou do seu veículo, ela não conseguia ligar e ele fez as ligações necessária e comunicou o Adilton, e ele próprio com seu veículo conduziu ela ate a residencia do Adilton”, explicou.

Alegando que não é verdade as informações de que Lidiane não teria dado nenhum suporte a família, Lopes afirma que estava no local como consta no boletim de ocorrência. Disse ainda que a digital influencer não estava em alta velocidade.

“No entanto a experiência diz o seguinte, que nenhum dos dois estaria em alta velocidade, porque, se a Lidiane estivesse em alta velocidade certamente o airbag teria acionado e todo o dano que se verifica no veículo é apenas a parte plastica que é do para-choque”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *