Ministério Público participa do Araguaia Cidadão

Os promotores de Justiça Marcelo Domingos Mansour, Wdison Luiz Franco Mendes, Luciana Rocha Abrão David e Nathalia Carol Manzano Magnani integram a comitiva da expedição Araguaia Cidadão, que levará serviços de acesso à Justiça, à saúde, à cidadania e de consciência ambiental à população de seis municípios das regiões sul e leste de Mato Grosso.

O projeto percorrerá 1,5 mil km, de 13 a 21 de agosto, passando pelas cidades de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia.

O Araguaia Cidadão é uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso com apoio de diversos parceiros, inclusive do Ministério Público. A solenidade de abertura da 1ª edição do projeto ocorre na manhã desta terça-feira (13). Marcelo Mansour, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alto Araguaia, representa o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira no evento.

“Sigo com o grupo até sexta-feira (16), passando pelas cidades de Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca, que integram a comarca. Nos atendimentos, o Ministério Público de Mato Grosso cumprirá com as funções institucionais estabelecidas constitucionalmente, incluindo a celebração de acordos judiciais”, explicou.

A partir do dia 17, passam a integrar a comitiva os promotores da comarca de Barra do Garças. Wdison Mendes, Luciana David e Nathalia Magnani atenderão nas cidades de Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia, respectivamente.

Serão oferecidos serviços como registro tardio de nascimento, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas com clínicos e oftalmologistas, atendimentos odontológicos, vacinas e a confecção de documentos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *