Renivaldo cita conflito e diz que situação impede Saúde crescer

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), revelou, em entrevista ao Mato Grosso Mais, que há um conflito interno na Secretaria de Saúde de Cuiabá. 

A pasta é comandada pelo procurador-geral do município, Luiz Antonio Possas de Carvalho, de forma cumulativa.

A crise estaria ocorrendo entre Possas e servidores do segundo escalão. Segundo o parlamentar, essa situação interfere na gestão do secretário e ele espera que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), resolva a questão o quanto antes.

“Eu entendo que está interferindo, sim, mas isso já esta sendo analisado e contornado. Porque isso é normal, principalmente na Secretaria de Saúde, onde são pessoas que pensam bastante e têm conflitos de ideias gigantes lá dentro. Mas, tem que convergir para melhorar o atendimento da saúde de Cuiabá. Hoje, se essa Saúde não melhorar é por causa de pessoal”, afirma o vereador.

Renivaldo também aponta diversas obras na Saúde de Cuiabá e afirma que a situação deve melhorar. 

Durante a entrevista, o vereador ainda cita que a minirreforma proposta pelo chefe do executivo municipal não irá aumentar o orçamento do Executivo. 

A proposta é que seja extinta a Secretaria dos 300 anos e criadas novas patas como a do Turismo e da Cultura. Além disso a  reforma também prevê a transferência de secretários de uma pasta para outra.

Os vereadores devem se reunir com o prefeito ainda nesta semana, para que a Câmara Municipal fique por dentro das mudanças que estão por vir.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *