Smurfit Kappa Brasil traz novidades em sua primeira participação na PMA

O agronegócio representou cerca de 21% do PIB brasileiro, em 2018, e é responsável por 1 a cada 3 empregos no país, segundo o Ministério da Agricultura. Só o mercado atacadista de frutas e hortaliças movimentou, no mesmo ano, R$ 36 bilhões, de acordo com os dados das principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do país. Seja para exportar ou distribuir as nossas frutas e vegetais por todo o país, a embalagem tem papel fundamental na preservação desse tipo de produto, para mantê-los livres de contaminação bacteriana e protegê-los em toda a sua cadeia logística.

A Smurfit Kappa, um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, participa pela primeira vez da PMA Fresh Connections Brasil 2019 e apresenta seu portfólio diversificado e inovador, destinado ao setor agrícola, com novas tecnologias aplicadas às soluções de embalagens, capazes de analisar toda a cadeia do produto, com foco na otimização de espaço, aspectos logísticos, mitigação de riscos, redução de custos, exposição da marca, aumento nas vendas, entre outros.

“Produtos como frutas e vegetais têm características bem específicas, a começar pela necessidade de conservação desses produtos frescos e, é a partir desse princípio, que criamos e desenvolvemos nossas soluções em embalagens”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Produzidas a partir de papelão ondulado reciclado, nossas embalagens são 100% renováveis, recicláveis e biodegradáveis, uma ótima opção para substituição do poliestireno ou plástico. Já fornecemos para empresas de frutas, e quebramos o paradigma do uso do papel reciclado para o setor, com base na nossa expertise na produção de papel e no uso rigoroso de testes em umidade, que atende as demandas da cadeia de suprimentos, garantindo a melhor performance do produto até a sua chegada ao destino”, complementa o executivo.

O público que visitar o estande da Smurfit Kappa terá a oportunidade de interagir com a marca e conhecer os seus destaques como as Embalagens adequadas às linhas mecanizadas – que podem ser usadas como parte de um sistema modular, integradas a linhas existentes ou a novas, além de serem simples de configurar, flexíveis e ágeis em relação a mudanças de tamanho. Já os P84’s permitem realizar o empilhamento de embalagens de tamanhos e cargas variadas, resultando em um sistema de encaixe econômico e eficiente, que aumenta a estabilidade das cargas e fornece a ventilação necessária para lidar com as mudanças de umidade e clima durante o transporte de produtos frescos.

P84

Tudo isso associado a excelentes oportunidades de branding, contribuem para atingir as metas de sustentabilidade das Empresas, garantir o frescor e a qualidade dos produtos, atrair a atenção do cliente e apoiar o aumento do consumo de frutas e vegetais.

Inovação no segmento de frutas

A partir de sua iniciativa Better Planet Packaging, a Smurfit Kappa traz para seus clientes soluções de embalagens cada vez mais sustentáveis. Um exemplo de iniciativa é o da produtora portuguesa de uvas Pomares do Sol, que além de querer demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade do planeta, necessitava de uma embalagem que fosse capaz de resistir ao complexo percurso de sua cadeia logística.

Neste sentido, aproveitando o seu histórico e expertise na criação de soluções de embalagem para o setor agrícola, a Companhia apresentou uma solução premiada por seu desempenho para frutas vermelhas – “SoFrupack” – um punnet corrugado fácil de montar, no qual as cores e os gráficos de alta qualidade podem ser impressos para atrair a atenção do consumidor no ambiente de varejo. Uma opção totalmente reciclável e projetada para garantir que a condição e a qualidade das frutas permanecessem em perfeitas condições, da fazenda até o consumidor

Sobre o PMA Fresh Connections Brasil 2019

O PMA Fresh Connections é um evento de conteúdo e networking entre a indústria do setor de Hortifruti e Flores.

O evento acontece no dia 21 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Mais informações pelo site: www.pmafreshconnections.com.br/2019/

Sobre a Smurfit Kappa

Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 8,9 bilhões de euros em 2018. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.

Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.

Focada em inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo 700 designers e mais de sete mil conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.

No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.800 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *