“Se Emanuel for candidato, a população vai reconduzi-lo ao cargo”

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) segue por enquanto sem nomes para disputar à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020.

O que existe no momento são apenas especulações. A afirmação foi dada pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), em entrevista ao Mato Grosso Mais.

Na visão do parlamentar, ainda não há sequer a possibilidade do partido lançar um nome para disputar o Palácio Alencastro, tendo em vista as despesas com a campanha para prefeito do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em 2016.

“Wilson nem queria ser candidato, houve uma pressão no último dia, com a desistência do atual governador Mauro Mendes, ele foi encurralado pelo partido e deu no que deu. O próprio Wilson responde por essa dívida de campanha com seus bens pessoais. Então, nós temos que ter responsabilidade antes de tudo”, disse.

Sobre uma possível candidatura do empresário Luiz Carlos Nigro, o vereador afirmou ser um grande nome, porém citou que antes de tudo é necessário ter estrutura política e tempo hábil para disputar o pleito.

“Não podemos nos enganar, campanha política não é fácil. O Nigro é meu amigo pessoal, mas ele não teria tempo, haja vista que prefeito não se faz com um partido só”, afirmou.

Para Renivaldo, o PSDB em Mato Grosso ainda segue sem uma estrutura sólida, com muita desorganização, levando em consideração que não houve ainda reuniões para discussão da composição de vereadores. Com a aproximação das eleições municipais no ano que vem, o fim das coligações partidárias também preocupa o parlamentar.

“Precisamos reorganizar o PSDB, hoje não temos grupo ainda para formar a chapa em que pese a dificuldade que teremos nas próximas eleições com o fim das coligações. O PSDB tem que se preocupar primeiro é com isso, com a composição do grupo, chapa de vereadores e só depois partir para a majoritária. E eu entendo que não há tempo mais para lançar nome à prefeitura de Cuiabá”, discorreu.

Questionado se o partido cobraria algo pelo apoio da recandidatura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Renivaldo esclareceu que o PSDB não faz negociações de cargos e reconheceu que o apoio ao governo de Pinheiro, é fundamental para os bons resultados da gestão municipal.

“De dois anos e meio de governo, eu posso garantir que o PSDB não tem cargo na prefeitura e nem secretária, não tem nada. Nós não negociamos isso, está fora de questão. Ajudamos, sim, o prefeito a governar nesse tempo, dando todo o suporte necessário para que ele possa fazer um boa gestão e o resultado está aí, quase 70% de aprovação”, explicou.

Em relação a participação do PSDB na aprovação da gestão do executivo municipal, o parlamentar disse que o partido tem uma grande fatia e criticou alguns grupos políticos que segundo ele, fazem uma oposição “raivosa e invejosa”.

“Para esse grupo, quanto pior melhor. Mas já estão ficando sem discurso, já estão brigando por causa de corte de árvore e alguns apenas promovendo moção de aplauso para isso e aquilo e já já vão ficar calados aqui dentro porque não tem o que fazer. Estão desesperados porque dois anos e meio e não mostraram pelo que vieram”, esclareceu.

O social democrata finalizou dizendo que uma provável vitória do atual prefeito de Cuiabá em 2020 é uma questão de justiça e que se a população tiver esse pensamento, Emanuel Pinheiro certamente será reeleito.

Veja o trecho da entrevista:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *