Operação apreende eletrônicos e ventiladores

A operação ‘Agente Elison Douglas’ apreendeu diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Essa ação começou na terça-feira (13) e deve durar um mês, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

De acordoo com o sindicato, a operação funciona da seguinte forma: os agentes penitenciários entram no corredor, retiram os presos de uma determinada cela e os colocam na quadra. Cada preso sai com tudo que ele tem dentro da cela e, quando passam pelo agente, é revistado.

O preso pode retornar com apenas o que é permitido dentro da PCE. Todo material proibido ou fora das regras é catalogado e entregue para a família do preso.

A operação deve se estender por 30 dias, e não haverá visitas neste período. Os agentes acreditam que durante esses dias será retirado tudo que é excesso, entre eles ventiladores, freezer, entre outros objetos.

A PCE tem capacidade para pouco mais de 800 presos e abriga cerca de 2,1 presidiários. Ainda, será feita uma reforma interna nos raios da penitenciária.

A operação foi nomeada de ‘Agente Elison Douglas’. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no dia 30 de julho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *