Secretário mostra avanços de MT para atrair indústrias

Mato Grosso tem uma extensa área de produção agropecuária e, para este trabalho, são necessários os mais diversos insumos, como defensivos agrícolas, maquinários e fertilizantes.

Nesta segunda-feira (12.08), na abertura do 9° Congresso ANDAV, organizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, em São Paulo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, falou sobre oportunidades no Estado.

“Estamos em um importante Estado agrícola e consumidor dos produtos que estas empresas representam, então mostramos a eles o que se pode oferecer em termos de incentivos para se instalarem por lá”, explicou o secretário.

Ele lembrou aos empresários que o Governo de Mato Grosso recentemente fez a convalidação dos incentivos fiscais para dar mais segurança jurídica a quem quiser investir.

“Na oportunidade, pudemos entender as necessidades destas empresas para levarem mais tecnologia e, consequentemente, mais geração de emprego e renda ao nosso Estado”, disse César Miranda.

O secretário ainda se reuniu com diretores executivos da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Associação Nacional dos Defensivos Genéricos (Aenda) e União dos Fabricantes Nacionais de Fitossanitários (Unifito).

Durante o congresso, o presidente do Instituto Mato-grossense de Defesa Agropecuária (Indea), Tadeu Mocellin, e os servidores Ana Paula Vicenzi e Ronaldo Medeiros participaram do workshop “Estratégias de Combate aos Produtos Ilegais ou Roubados”, onde debateram sobre as estatísticas de roubos de cargas e insumos, identificação de produtos ilegais e parcerias público-privadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *