Estação Kids e porco na casquinha são novidades do 7º Festival Braseiro

A 7º edição Festival Braseiro, que acontece em Rondonópolis, está carregada de inovações em todos os setores do evento. Na gastronomia, esta edição traz duas estações a mais que o festival de Cuiabá, uma de ‘Pulled Pork’ servido na casquinha de sorvete e outra chamada de ‘Queima do Alho’. Além disso, uma das 55 estações desta edição será comandada por crianças, sob supervisão de um churrasqueiro profissional.

A estação comandada por churrasqueiros mirins será a de “Boi no Palito’, nada mais é do que espetinho de carne bovina, servida com toque especial das crianças. O Rafael Almeida de 12 anos afirma que está muito animado com a experiência. “Será eu e mais cinco amigos da mesma idade para assar os espetinhos. Vamos contar com a ajuda do churrasqueiro Margarete, com a brasa e fogo para gente não se queimar”, explica.

O churrasqueiro Margarete, como é conhecido em Rondonópolis, afirma que recebeu o convite pelos pais das crianças e garante que será bem divertido. “Os pais me mandaram uma mensagem, olha você vai cuidar das crianças no Braseiro. Achei um barato, vai ser muito divertido. Vou estar ali perto para que eles não se queimem, vou cuidar do fogo e tudo mais, mas eles que estarão a frente do churrasco”, disse.

A nova estação de ‘Pulled Pork’ que será chefiada pelo professor e churrasqueiro Manolo, conta com um cozimento de horas, para chegar ao ponto de servir. Manolo ressalta que esse prato é feito com carne de porco e é muito típico do churrasco dos Estados Unidos. A inovação aqui no Brasil é a forma de servir, que será na casquinha de sorvete.

“A gente traz um prato de fora, mas sempre damos um toque brasileiro no prato. Já levamos esse prato em várias competições e festivais em todo o Brasil. A carne de porco é muito saborosa e como é assada por muito tempo, fica bem desfiada, resolvemos então colocar numa casquinha de sorvete para inovar. O crocante da casquinha de sorvete com o sabor da carne fazem uma combinação muito especial”, afirma.

A outra novidade do Festival já atrai pelo nome. A estação “Queima do Alho” vai preparar um delicioso arroz carreteiro. Ali Arfux, do Boteco de Quinta, confirma que o nome tem origem nos peões de boiadeiro. “O prato nada mais é do que o tradicional arroz carreteiro aqui em MT, mas colocamos um nome que gerasse curiosidade. Essa vai ser uma ótima opção para quem queira acompanhamentos diferenciados’, completa.

O público ainda poderá degustar diversos cortes tipo premium como wagyu, brisket, dry aged, picanha Nelore, chorizo, t-bone, entre outros, que estarão disponíveis ao longo das 55 estações. Com público esperado de 3,5 mil pessoas, o Festival Braseiro será realizado dia 24 de agosto na Villa Toscana Residencial, em Rondonópolis. O público terá acesso ao evento às 12 horas com serviço ilimitado de alimentação às 55 estações de churrasco e bebidas (cerveja, refrigerante e água) até às 19 horas.

Os ingressos podem ser encontrados em Rondonópolis nas Casas de Carne Celeiro, no Escritório Celeiro, na Associação Braseiro localizada na Rua Sete de Setembro 1740. – Vila Goulart – Rondonópolis. Em Cuiabá, os ingressos podem ser comprados na Casa de Festas do Shopping Goiabeiras e Pantanal Shopping.

FESTIVAL BRASEIRO

O Festival Braseiro é um evento 100% beneficente e já auxiliou 42 instituições desde a sua 1ª Edição, mais de R$ 680 mil em Mato Grosso. A 6º edição foi realizada no mês de maio em Cuiabá. O evento atingiu o montante de R$ 223.155,44 que foi dividido entre 16 entidades filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.

Mais do que ser um evento de celebração da carne brasileira, o Festival Braseiro que já está em sua 7ª Edição, tem objetivo principal de ajudar pessoas que mais necessitam. No evento de Rondonópolis, já foram selecionadas as 13 instituições que serão beneficiadas com o lucro do Festival.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *