Gefron e PF apreendem 100 kg de drogas

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF), apreendeu quase 100 quilos de pasta base de cocaína em Cáceres (250 km ao Oeste de Cuiabá). A droga, que estava separada em tabletes, estava escondida no fundo falso de um caminhão estacionado dentro de uma propriedade rural do município. O peso total das drogas é de 98,950 quilos.

Os policiais chegaram ao local no início da tarde desta quinta-feira (15.08), após denúncia anônima. A droga serviria para abastecer o mercado nacional. Duas pessoas foram presas e uma caminhonete Hilux e o caminhão foram apreendidos. Três pessoas conseguiram fugir, mas a polícia continua as buscas.

Os dois homens presos em flagrante foram encaminhados para sede da Polícia Federal, em Cáceres e devem responder por tráfico de drogas.

Nos primeiros seis meses de 2019, as forças de segurança de Mato Grosso já apreenderam mais de cinco toneladas de drogas. As apreensões fazem parte das ações repressivas das unidades das forças de segurança: Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), que abrange os 141 municípios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *