PP “sela” apoio a Pinheiro e quer indicar vice

O Partido Progressista (PP) está com pareceria fechada para uma possível campanha de reeleição do prefeito de Cuiabá, incluindo a possibilidade de indicar um candidato à vice na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB).

A afirmação foi dada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP) nesta semana.

Questionado, se o partido tinha intenção de lançar candidato ao Palácio Alencastro, o parlamentar afirmou que no momento, o partido foca apenas na disputa proporcional.

“Estamos alinhado com o projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro em uma parceria com o MBD no estado. Caso ele venha a disputar as eleições, é praticamente selado o nosso apoio”, disse.

De acordo com o parlamentar, existe o interesse por parte do PP, em lançar um candidato à vice na chapa de Pinheiro, caso ele venha disputar o pleito.

O atual secretário de obras públicas do município Vanderlúcio Rodrigues, vereador Vinicius Hugueney e o empresário Kennedy Sales são alguns dos nomes cogitados.

Contudo, caso o prefeito da capital fique de fora da corrida eleitoral, o deputado explicou que o partido estuda lançar um dos deses nomes em chapa majoritária.

Paulo também reforçou em tom de indireta ao vereador Diego Guimarães (PP), a posição do partido, enfatizando que tem dito a todos com quem o partido dialoga, que o caminho é o apoio ao chefe do executivo municipal.

Sobre a situação do vereador de oposição, o deputado negou que ele será expulso, mas que quem dará a palavra final será o diretório do partido.

“Se fosse para expulsar, nós já teríamos expulsado, mas nós estamos deixando muito claro qual é a nossa posição com todos os companheiros do partido Progressista. Porém que vai decidir é o diretório por meio de análises”, afirmou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *