Cuiabanos são surpreendidos com “chuva”; temperatura alta predomina

Os cuiabanos foram surpreendidos com uma leve garoa na manhã desta segunda-feira (19) em alguns pontos da cidade, mas a temperatura alta e o ar seco devem predominar durante a semana na Capital.
Há pouco, uma leve pancada atingiu a Avenida do CPA (foto), contrariando um pouco a previsão de que hoje não teria chuva.

As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nesta segunda-feira (19), o céu amanheceu nublado e caiu uma leve garoa pela manhã,  mas os termômetros devem registrar máxima de 35°C.

Na terça-feira (20), a mínima prevista é de 20°C e máxima de 36°C, com predomínio de sol.

Já na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), a temperatura deve variar entre 22°C e 38ºC.

Na sexta-feira (23) a mínima deve ser de 21°C e  máxima de 37°C.

O sábado (24) deve ser o dia mais quente da semana, com a temperatura variando entre 22°C e 41°C.

No domingo (25), a máxima deve atingir os 38ºC.

Chapada dos Guimarães

Em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), o clima deve permanecer ameno. A temperatura deve atingir mínima de 11ºC e máxima de 34ºC no decorrer da semana.

Recomendações

O nível de umidade do ar  está baixo, por isso a orientação é que a população minimize os esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h.

Neste período de baixa umidade, é necessário ingerir bastante líquido, para que o organismo não se desidrate durante o tempo seco.

Veja Mais

Um comentário em “Cuiabanos são surpreendidos com “chuva”; temperatura alta predomina”

  1. RONEY disse:

    Não compreendo isso… todos os anos passamos pelos mesmos problemas, queimadas, poluição, ar seco, crianças em Upas com problemas respiratórios e tals.. mas o que me surpreende é que não existe aquela prevenção punitiva, tipo, que dói no bolso MESMO, POIS O QUE DOÍ NO BOLSO DA RESULTADO, pega um proprietário de lote que não cuida, não limpa seu lote e deixe ele a Deus dará e multe-o pra ver se ele não muda a atitude dele, mas não é isso que acontece, um limpa seu terreno e taca fogo, outro vê e faz igual… tipo se ele pode eu tbm posso? NÃO DEVERIA SER ASSIM, falta consciência, falta respeito ao meio ambiente e a todas as vidas atingidas por esse crime, se o cara tacou fogo no lixo ou folhas do seu próprio terreno ele devia ser multado e o nome dele ir pro serasa por dever a união, aplica-se uma multa bem dada e reverte o dinheiro para conscientização e prevenção a incêndios florestais.. REPITO.. O QUE DÓI NO BOLSO, EDUCA MAIS RÁPIDO!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *