Deputado fala em “reversão” no processo de cassação de Selma

O deputado estadual pelo PSL, Silvio Fávero, diz acreditar em uma suposta reversão no processo que cassa o mandato de sua colega de partido, a senadora Selma Arruda (PSL). A afirmação foi dada em entrevista ao Mato Grosso Mais.

De acordo com o parlamentar, Selma está tranquila em relação ao processo. “Conversei com a senadora há um tempo e ela me disse estar tranquila e que a situação será revertida. Mas isso aí nós vamos deixar para a justiça dizer”, explicou.

Questionado se a defesa de Selma seria de forma mais fácil se julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fávero disse que já existe uma vitória, fazendo referência a alegação de defesa da magistrada de que um cheque foi fraudado com a intenção de prejudicá-la.

“Esse fato já abre espaço para ela reverter essa situação. Então, eu não tenho dúvida que isso irá acontecer, agora como eu disse, são os desembargadores, os ministros é quem vão decidir. Logo eu não posso entrar nesse mérito e nem pré-julgar alguém neste momento”, esclareceu.

O mandato de Selma Arruda foi cassado por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no dia 10 de abril deste ano.

No dia 25 de julho o TRE manteve a decisão sem votos favoráveis.  Na última segunda-feira (12), a juíza ingressou com recurso no TSE para tentar reverter a situação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *