DHPP prende faccionado acusado de assassinato

A operação “Última Etapa” cumpriu dois mandados de buscas e apreensões e um mandado de prisão temporária (30 dias), nesta segunda-feira (19).

As dirigências foram realizadas pela Polícia Judiciária Civil em trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

As buscas foram efetuadas no bairro Pedra 90, em Cuiabá, para arrecadação de provas no inquérito do homicídio de Elias Rodrigues de Arruda, ocorrido no dia 08 de abril deste ano.

O mandado de prisão foi cumprido contra L. P. P., que já estava preso desde o dia 11 de agosto, por envolvimento em uma tentativa de explosão de terminais eletrônicos de uma agência da Caixa na região do CPA.

O suspeito foi interrogado na DHPP e confessou o crime, afirmou que efetuou os disparos de arma de fogo na vítima.

Ele ainda acrescentou que faz parte de uma organização criminosa, que atua dentro e fora de presídios em Mato Grosso.

A vítima foi executada por membros de uma organização criminosa, num denominado “salve”, após ter supostamente praticado um crime naquele bairro.

Nas investigações foram apuradas as autorias de dois criminosos. Eles tiveram as prisões representadas pela autoridade policial ao Poder Judiciário, que decretou as ordens judiciais.

O segundo suspeito também já está indiciado por homicídio qualificado e continua foragido. As diligências estão sendo efetuadas para sua prisão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *