PSD Jovem reivindica cursos e formação de jovens em MT

As jovens lideranças do Partido Social Democrático (PSD) pleitearam junto ao secretário Nacional da Juventude, Rafael Davi, a implantação do Programa Estação Jovem 2.0 que tem objetivo de oferecer um espaço público para formação técnica e social dos jovens. O Programa oferta um espaço público de livre acesso a população e está instalado em todo o Brasil.

A presença do secretário nacional se deu para a instalação do Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá (Conjuve), que aconteceu no último sábado (09), e com isso pautas foram levantadas para o fortalecimento das políticas públicas para os jovens. O presidente do PSD Jovem, Cleiton Miranda, comenta que a instalação do Conselho aproxima a concretização da implantação do Estação 2.0.

“Na presença do Rafael Davi conseguimos falar de projetos importantes para todo o Mato Grosso. O Programa Estação Jovem 2.0 é uma iniciativa que reúne estratégias com o objetivo de ampliar o acesso do jovem a política. E com a instalação do Conjuve em Cuiabá, conseguimos trabalhar para ampliar esses espaços. Várzea Grande será pioneira e terá em breve a Estação 2.0”, comenta.

O vice-coordenador do PSD Jovem, Rafael Oliveira, foi empossado como conselheiro religioso do Conjuve e reafirma que será um espaço para consolidação dos jovens na política em Mato Grosso.

“A implantação do Conjuve em Cuiabá representa o pontapé para a inserção de projetos e programas nacionais que já são realizados em outras localidades do Brasil e serão muito bem-vindas em nosso estado”, completa.

Para o presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, incentivar o jovem a participar da política é uma das bandeiras do partido. “Ficamos feliz com essa participação ativa do jovem na política. Estamos dando apoio e suporte ao PSD Jovem que tem crescido forte em todo Estado”, pontua.

O PSD Jovem estará em Brasília dia 12 de setembro para a instalação da Frente Parlamentar da Juventude no Senado Federal, presidida pelo senador Irajá Abreu (PSD-TO), com o objetivo de assegurar a relevância de Mato Grosso na ampliação das políticas públicas para os jovens.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *