Evento beneficente arrecada fundos em prol de crianças com Microcefalia

A Prefeitura Cuiabá é apoiadora institucional da Feijoada Social “Mãos que Curam”, que acontece neste sábado (24), das 12h às 17h no restaurante Talavera Bar. O evento beneficente tem a arrecadação revertida para a Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, que fazem parte da rede de apoio às famílias de crianças com microcefalia.

Na terça-feira (20), o vice-prefeito Niuan Ribeiro e equipe, se reuniram para o lançamento do programa “Mãos que curam”, idealizado pelo vice-prefeito e que tem a finalidade de auxiliar mães com filhos nesta condição neurológica e ainda chamar a atenção da sociedade sobre os casos de crianças com Microcefalia, desde sua inclusão, em um conjunto de políticas públicas/privadas, além de apoiar as mães de crianças acometidas pela síndrome Congênita do Zika Vírus, criando uma rede de apoio e solidariedade.

“Estamos organizando um grande evento porque é uma corrente do bem que estamos formando, essa é a primeira ação social de muitas que virão, com novos parceiros e com certeza o Programa Mãos que Curam irá ajudar muitas dessas crianças e famílias que estão nessa condição e ainda e conscientizar outras a fazer parte desse movimento e fortalecer a rede”, disse o vice-prefeito.

O evento, além de abraçar a causa, permitirá que a Associação de Mães “Unidas pelo Amor” – atualmente formada por 36 crianças – continue apoiando essas famílias de crianças  com limitações físicas e cognitivas, buscando amenizar o sofrimento delas, através de ações sociais com intuito de arrecadar doações.

Para a representante da Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, Fernanda Silva, o apoio dos órgãos públicos, privados e a sociedade em geral significa uma reposta para autoestima de muitas mães, que como ela, enxerga uma visão de futuro diferente a partir da inclusão social.

“Infelizmente essa situação para nós é uma triste realidade que passamos, hoje meu filho dorme e eu não sei se amanhã ele acorda. Isso nos deixa muito abaladas psicologicamente porque no meu caso são três anos, e um dos casos mais graves é do meu filho Murilo que tem que ser assistido todas as noites por Home Car. Mas, tudo que faço é por ele, eu tinha um sonho de ter um filho, planejado, desejado e Deus me permitiu uma criança especial por algum motivo. Hoje entendo um pouco da minha missão”, explicou Fernanda.

Algumas ações dentro do programa serão proporcionadas no decorrer do ano, como abertura/Exposição fotográfica de Bruno Sampaio –, um almoço beneficente da BPW e também um evento em alusão ao Dia das crianças; – Exposição fotográfica na Prefeitura de Cuiabá; Dia da Beleza para as mães – Salão Shez. Todos os envolvidos são parceiros e colaboradores da causa, que são eles: Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, BPW Cuiabá, Ótica Cristal, Restaurante Talavera, Nutri Life, She´z Hair SPA, Fotógrafo Sampaio Ricci.

Os ingressos estão disponíveis ao preço de R$ 80, crianças até 12 anos pagam R$ 25. Informações e venda pelo telefone (65) 99640-1415.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *