Governo quita na próxima semana salários descontados de grevistas

O Governo do Estado deu o prazo de até terça-feira (27) para quitar todas as pendências que envolvem o corte de pontos dos servidores da educação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) após uma reunião na Casa Civil.

O pagamento dos dias descontados era uma das condições para que os grevistas encerrassem o movimento, que paralisou as atividades escolares por 75 dias.

Ainda de acordo com o executivo estadual, nos próximos dias será publicado o chamamento de professores aprovados em concurso público. Passados 30 dias, será a vezes dos demais cargos serem convocados.

No começo desta semana circulou nas redes sociais uma denúncia de que o governo não estaria cumprindo o acordo firmado com Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), de realizar o pagamento dos pontos cortados na terça-feira (20).

A Escola Estadual La Salle, no município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), chegou a suspender a reposição das aulas. Em comunicado enviado para Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a instituição justificou a interrupção nas aulas alegando que o governo não teria feito o pagamento dos dias descontados durante a greve , conforme combinado.

O Sintep chegou a dizer sobre a possibilidade de uma nova paralisação e ameaçou acionar a Justiça caso o compromisso firmado com o governo não fosse cumprido.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *